segunda-feira, 16 de maio de 2011

AGENDA 21

Agenda 21 é um documento de 40 capítulos que propõe um desenvolvimento que visa a proteção do ambiente, que traz melhorias sociais, econômicas e políticas. O que fez com que a Agenda 21 recebesse maior destaque e importância do que outros projetos de preservação do meio ambiente, é o fato dela ter diversas sugestões abrangentes que estão voltadas para as condições atuais do local em que será aplicada.




Um certo país tem a sua própria Agenda, e cada cidade tem uma Agenda 21 local, que propõe idéias para a preservação do meio ambiente pensando em sua situação política, cultural, social e econômica. Para que a população saiba como aplicar e preservar as propostas, é preciso que autoridades capacitadas dêem apoio a estas idéias, e ajudem a aplica-las, para que a Agenda 21 saia finalmente do papel. Porém, o maior problema enfrentado por estas propostas, é o fato de que hoje em dia é preferencial ter lucro imediato, sem pensar nas conseqüências do que preservar o meio ambiente. Então, como disse Moacir Gadotti:"Temos mais de 50 anos para decidir se queremos ou não destruir o planeta".

Será preciso a reeducação de toda a população, que poderia começar em creches, para que as crianças, futuros adultos deste planeta, dêem a importância necessária ao meio ambiente, e tenham desde pequenas, um certo contato com as propostas da Agenda 21viabilizando assim a sua aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário